domingo, 21 de julho de 2013

Anjos: A Cidade de Prata

Anjos: A Cidade de Prata inclui toda a história e background da Cidade de Prata, a maior e mais importante cidade de Paradísia, o Reino dos Céus, com a descrição de todos os seus distritos e dos anjos que lá vivem.

Anjos explica detalhadamente as cinco castas que habitam a Cidade de Prata: Corpore, os anjos da Guarda; Protetore, os anjos cabalísticos; Captare, os caçadores de demônios; Recípere, os negociantes de almas e Nimbus, os governantes celestiais para serem utilizados como personagens ou NPCs em sua campanha; traz regras para construção de personagens em qualquer tempo (presente, futuro, Idade Média ou Antiguidade), poderes angelicais, itens mágicos, armas, magias e rituais utilizados pelos anjos em suas batalhas contra as forças das trevas; traz ainda novas perícias e novos Aprimoramentos compatíveis com o Sistema Daemon.

Inclui também a lista com descrição dos 250 anjos mais poderosos e famosos de todos os tempos, para serem utilizados como NPCs ou ideias para aventuras. O livro é um suplemento para a o universo Trevas/Arkanun, mas também é um Módulo Básico e pode ser utilizado independentemente, pois traz todas as regra do Sistema Daemon.

Vamos conhecer um pouquinho mais sobre as castas angélicas:

Corpore

A esta Casta pertence a grande maioria dos Anjos da Cidade de Prata. Anjos que pertençam a essa Casta tem maior afinidade com magia, sendo mais comuns magos nela do que em outras castas. Apesar do nome de outra casta parecer indicar essa ocupação (os Protetore), os Corpore é que são designados como Anjos da Guarda, mas apenas para os cristãos merecedores.





Captare

Os Captare são a Casta guerreira da cidade dos anjos. Responsáveis pela caça/captura/eliminação de demônios, anjos caídos e outros infiéis, os Anjos que pertencem a esta caça são treinados no Distrito de Marte, com auxílio das valkírias, no manuseio de espada e outras artes da guerra. Das valkírias nórdicas também a influência sobre suas vestimentas.






Protetore

Anjos Cabalísticos, os Protetore são a casta mais abrangente, englobando dentro de siSerafins (os primeiros e mais poderosos Anjos da Cidade de Prata), os Querubins (Anjos com aparência de bebês; eram muito retratados nos quadros renascentistas), Tronos (os anjos amantes e adoradores da música), Virtudes (atuam como uma força especial, como "anjos de preto"), Dominações (uma espécie de elite militar, algo como uma SWAT celestial),Potências (os Anjos amantes e protetores da natureza), Anjos e Arcanjos (os guerreiros e mensageiros de deus) e Pricipados (Anjos responsáveis pelo controle de uma cidade na Terra).



Nimbus

Os Anjos diplomatas da Cidade de Prata. A maioria eram juízes, advogados ou políticos quando em vida, por isso existem muito poucos deles na Cidade (a maioria vai direto para o inferno). Os Nimbus mais antigos são os grandes jogadores celestiais que, juntamente com seus irmãos caídos, manipulam a humanidade numa espécie de jogo de xadrez celestial.






Recípere

Os Recíperes são os Anjos responsáveis pelas Almas dos mortais, e também atuam muitas vezes como negociadores/mercadores delas. São os responsáveis pelo encaminhamento dessas almas e por transformá-las (quando merecido) em novos Anjos, da casta que melhor couber a esta alma. Juntamente com os Nimbus são a Casta mais facilmente corrompida, pois lidam com assuntos onde há muito poder em jogo.



Download Anjos: A Cidade de Prata Click

http://adf.ly/1fSkVr

Um comentário: