domingo, 21 de julho de 2013

Anjos: Da Cidade de Prata para o Mundo das Trevas.

O Mundo das Trevas é o lar de todo o tipo de aberração sobrenatural, mas em sua nova encarnação (NWoD) não foi lançado uma linha para os seres angelicais – na antiga havia Demônio: A Queda, que, de certa maneira, os abordava. Navegando pela blogosfera, me deparei com o blog de um autor bastante conhecido dos RPGistas brasileiros, Antonio Augusto “Shaftiel”, que escreveu muita coisa bacana para o Sistema Daemon no começo dos anos 2000, tanto RPGs quanto romances baseados em seus cenários. Em seu blog, que tem uma quantidade admirável de adaptações para Daemon e Storyteller/Storytelling, me deparei com um netbook onde o autor adaptou os seres angelicais de Anjo: A Cidade de Prata, escrito por Marcelo Del Debbio, para o sistema Storytelling do novo Mundo das Trevas.

Confira um resumo do material, pelo próprio autor:

“Anjos: Réquiem de Fé é a adaptação do livro Anjos: Cidade de Prata para o sistema Storytelling, permitindo aos jogadores usarem em suas campanhas o cenário de Trevas e Arkanun e construírem personagens baseados nas cinco Castas: os guerreiros Captare, os anjos mensageiros Corpore, os políticos Nimbus, os guardiões Protetore e os magos Recípere. Réquiem de Fé é um suplemento dependente dos livros Mundo das Trevas e Vampiro: O Réquiem (além de se aconselhar adquirir os excelentes livros Trevas e Arkanun para se conhecer a ambientação completa), mas tem novos poderes e 120 rituais de magia, além de um histórico adaptado dos anjos em sua procura por controlar a humanidade e sobreviver à destruição da Roda dos Mundos. O propósito do livro é adaptar uma parte da história de Anjos: Cidade de Prata com mudanças básicas na estrutura do texto para tornar o cenário mais condizente com a estrutura gótica original de Arkanun.”

O e-book possui mais de 100 páginas e serve como um suplemento completo para grupos interessados em inserir anjos em suas crônicas de qualquer linha MdT ou mesmo jogar uma história inteira com essas criaturas. Particularmente, acredito que ele funcione melhor com a linha básica, por ser “genérica”, e com a linha Réquiem, por haver uma certa ligação com o cristianismo (vide Lancea Sanctum). No entanto, com os devidos ajustes, com certeza é possível usar o material em conjunto com quaisquer outros cenários do Mundo das Trevas.

Para baixar o material, Click Aqui

E para visitar o blog do Antonio Augusto “Shaftiel”,

Nenhum comentário:

Postar um comentário